Associados Abracem

Alexandre Barros Carmona

Graduado em Administração de Empresas com Especialização em Negócios. MBA em Gestão de Recursos Humanos. Practitioner em PNL. Empreteco (Sebrae). Certificado em Action Learning Coach. Formação de Consultores e Líderes Facilitadores. Certificado em Segurança Psicológica de Times. Formação em Constelação Sistêmica Organizacional e Certificação em Facilitação de grupos. Possui mais de 15 anos de experiência em atendimentos de coaching.

Ana Cristina Lessa Simões

Coach Executiva e Empresarial pela ABRACEM, Coach Sistêmica de Equipes pelo GTCI, Certificação pela EMCC como ITCA, atuação na área de Coaching Corporativo, Executivo e Empresarial com foco em Processos de Coaching Executivo, Coaching Sistêmico de Equipes, Desenvolvimento de Competências de Liderança, Sucessão Empresarial e Coaching de Performance; Supervisão em Coaching Executivo; Gestão de Desempenho; Mediação e Gestão de Conflitos Organizacionais.

Ana Paula Peron

Master Coach Executiva e Empresarial – ABRACEM; Consultora em Educação Corporativa; Especialista e Mediadora de Conflitos Organizacionais; Terapeuta de S.E.®; Mba em Gestão de Pessoas; Pós Graduada em dinâmica dos Grupos; Pós graduada em Jogos Cooperativos; Pós Graduada em Psicologia em Excelência do Desenvolvimento Humano; Graduada em Educação Física; Professora convidada dos Mbas da Fundação Getúlio Vargas e da Santa Casa-SP e da Fundação Dom Cabral. Co-autora do Livro Pedagogia da Cooperação. ed Bambual,2020

Andréia Altran

Empreendedora. Psicóloga. Consultora em Gestão de Pessoas. Coach Executivo. Especialista em Gestão de Pessoas e RH Estratégico. Especialista em Administração de RH e MBA em Gestão Empresarial. Diversas formações em Coaching, dentre elas: Professional Coach, Executive Coach e Coach Executivo e Empresarial pela ABRACEM. Atuação Prática: Psicologia Organizacional e do Trabalho, HR, Hunting, Transição de Carreira, Coach, Coaching Executivo, Coaching de Carreira, Orientação Profissional, Jobhunter, Headhunter. Experiência em Gestão de Cargos Carreira, Comunicação Interna, Educação Corporativa, Gestão do Clima Organizacional. Além de projetos como: Mentoria Corporativa e Recursos Humanos, Programa de Desenvolvimento e Engajamento para Jovens Aprendizes, Programa Trainee para Liderança, Programa de Formação e Desenvolvimento de Líderes. Planejamento, implantação, e gestão, de programas de inovação corporativa.

Antonio Tabajara Truzzi Tupy

MBA em Recursos Humanos pela FEA/USP – 1999 e formado em Ciências Sociais pela PUCCAMP – 1970. Sólida carreira executiva em Gestão de Pessoas, em empresas como Chase Manhattan, Aracruz, Xerox, Kolynos e Vivax – de 1967 a 2012. Desde 2012, tem se dedicado ao Coaching Executivo e Empresarial – Formado e Membro Didata da ABRACEM – Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial

Beatriz Helena Schulze

Certificada em Coaching Executivo e Empresarial pela ABRACEM em 2013. Mestre em Criatividade em Inovação pela Universidade Fernando Pessoa, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pelo INPG, Psicóloga formada pela ACE. Sócia e co-fundadora da Consultoria LiseChaves. Atua há 20 anos, nas áreas de Treinamento, Desenvolvimento e Educação, Processos de Outplacement e Planejamento de Carreira e Coaching Executivo e Empresarial.

Carolina Marques Feltrin

Reúne mais de vinte anos de experiência na área de Recursos Humanos. É Consultora em Desenvolvimento de Pessoas, Coach Executivo Empresarial, Mentora em Carreira. Sócia-proprietária da Carolina Feltrin Consultoria e Professora em comportamento humano. Psicóloga, especialista em Administração com ênfase em RH pela PUCPR, especialista em Dinâmicas dos grupos pela SBDG, formação em Análise Transacional pela UNAT e Mestre em Gestão de Cooperativas pela PUCPR.

Celia Massumi Yukawa

Atua com dedicação exclusiva como Coach Executivo e Empresarial – certificada pela ABRACEM. MBA Executivo em Desenvolvimento Humano de Gestores, Gestão de Pessoas com ênfase em Liderança Organizacional pela FGV. Atuação gerencial na área comercial, habitacional e social. Licenciatura em Ciências com Habilitação Plena em Matemática.

 

Cleila Lyra

Consultora, Coach. Facilita Conselhos de Família. Mestre Sociologia Organizações (UFPR). Especialista: Psicologia Social (PUC-PR); Desenvolvimento Organizacional (SPEI-PR). Psicóloga. Certificações: Prog. Master Liderança e Coaching (Marcondes SP); Coaching Executivo Empresarial (ABRACEM); CTT (BVC). Outras: Governança Corporativa; Dinâmica Grupos; Psicanálise, Terapia Familiar Sistêmica. Livro: Psicologia, Coaching, Fronteiras. Reflexões Impertinentes. BP, 2020.

Cris Maia Mendes

Psicóloga Organizacional CRP 08-11178 com 20 anos de atuação profissional. Coordenadora de Dinâmica dos Grupos e Analista Transacional com foco na área organizacional. Analista PDA certificada. Docente convidada para ministrar disciplinas em instituições de ensino superior. Coach Executiva e Didata em Coaching Executivo e Empresarial certificada pela ABRACEM. Sócia-proprietária da Maia&Mendes – Coaching e Desenvolvimento de Pessoas.

Dirlene Rosar

Profissional com mais de 30 anos de experiência vividos, exclusivamente, na área de pessoas. Sócia da Human Experience Desenvolvimento Humano, possui certificação The Coaching Clinic pela Corporate Coach U, Coach Executivo e Empresarial pela ABRACEM [Associação Brasileira de Coaching Executivo Empresarial], é Advogada [UNICURITIBA], com especialização em Designer de Organizações Positivas, Análise Transacional [UNAT – Brasil] entusiasta dos assuntos relacionados a ESG, é Diretora de pessoas na Watch Brasil TV, além de atuar como Coordenadora IBGC/PR [Pilar Diversidade e Inclusão] e também da Câmara de ESG da ACP [Associação Comercial do Paraná)

Eduardo Cremonese de Medeiros

Graduando em Psicologia (USJT, 2026), Pós-Graduado em Gestão de Pessoas, Carreiras, Liderança e Coaching (PUCRS, 2021), MBA em Gestão Comercial (FGVRS, 2010), Graduado em Administração (UFPR, 2004), Coach formado na ABRACEM (2016), fazendo certificação em análise transacional na UNAT, sólida carreira executiva com mais de 12 anos de experiência como líder de equipe de vendas em grandes empresas como Novo Nordisk, Mundipharma e Bayer S/A.

Eliane Bringmann

Doutoranda em Economia de Empresas; pós: Filosofia – Ética e Política e Psicologia e Coaching; especialista em Filosofia Clínica e Dinâmica de Grupos; graduada em Filosofia. Coach Executiva e Empresarial (2007) e Didata desde 2016, atuando na coordenação de turmas, grupo de estudos e docência em programas de Coaching Profissional. Possui várias formações e pesquisa a sustentabilidade das mudanças (2014-22). Consultora, facilitadora e mentora na área comportamental, credenciada ao SEBRAE (2000-22) e SESCOOP (2005-22). Co-autora do livro Manual Completo de Treinamentos Comportamentais. Sócia da Bringmann Business School (2000-22). Professora por vocação (1991-2022).

Elizete Medeiros Varela

Com uma vivência de 25 anos em gestão de recursos humanos e ouvidoria, atualmente dedica-se ao desenvolvimento de competências de liderança e equipes. Coach Executivo e Empresarial pela ABRACEM, possui formação em consultoria de processos, dinâmica dos grupos e educação corporativa. Graduada em Letras, especialista em Administração de Recursos Humanos, pela UFPR, em Gestão de Pessoas, pela FGV e MBA Executivo Internacional, pela FIA/USP.

Fabio Michelete

Mestre em Psicologia Social e do Trabalho (USP), Psicologo (PUC-SP), Especialista em Psicologia Organizacional (CFP). Diretor da Liquid Desenvolvimento. Formado e Associado ABRACEM. Atua como docente no MBA em Gestão Empresarial da FEA-USP (FUNDACE) – Rib. Preto

Heber Araujo

Facilitador de processos organizacionais, financeiros e de desenvolvimento humano, possui mais de 35 anos de experiência profissional em empresas de diferentes portes e setores. Atualmente é Sócio VP na live e empreendedor em diversas iniciativas. Filho, marido, pai, é administrador de empresas pela Universidade São Judas/SP, com especializações em gestão empresarial pela FGVSP e gestão de organizações do terceiro setor pelo Mackenzie/SP

 

Helena Ribeiro

Pós-Graduada em Gestão Global de Negócios; Bacharel em Adm. de Empresas; formação em Coaching Executivo pela ABRACEM – Associação Brasileira de Coaching Executivo, Analista DISC e Mentora QEMP. CEO da RAZÃO HUMANA Consultoria, Coach, Consultora, Palestrante e Escritora. Atua Coach para Executivos e performance Profissional.

Ivana Zanini

Consultora e  sócia da IVANA ZANINI Desenvolvimento Humano.  Economista  pós graduada em Marketing e Propaganda e Dinâmica de Grupos e Análise Transacional. Coach Executiva e Empresarial, Analista Transacional certificada. Didatas e docente em cursos de formação em Análise Transacional e Coaching Executivo e Empresarial.  25 anos de experiência e vivência em empresas de grande e médio porte, mais de 10 anos desenvolvendo profissionais com coaching executivo e  Análise Transacional , 05 anos coordenando e facilitando grupos de  formação em Análise Transacional e Coaching Executivo e Empresarial.

Jaqueline Oliveira

Jaqueline Oliveira é sócia da Ato Executivos e atua como headhunter e coach de lideranças. Com 26 anos em carreira executiva, atuou em empresas nacionais e multinacionais com Desenvolvimento Organizacional, RH, Planejamento Estratégico, Qualidade e Jurídico. Analista Comportamental, instrutora do Eneagrama e Coach Executivo e Empresarial (ABRACEM). É Psicóloga, Pós-graduada em RH e Mestre em Administração. Linkedin: jaqueline oliveira.

Jesebel Sprung

Coach Executiva e Empresarial -ABRACEM, Formação em Analise Transacional-Área Organizacional-UNAT, Formação em Dinâmica de Grupos e associada – SBDG. Certificação Internac. Myers Briggs Type Indicator ® – FELLIPELLI. Certificação Internac. 6Ds-The 6Ds Company. Educação Física-UFPR. Sólida experiência em consultoria para Programas de Desenvolvimento para Lideranças, formação de novos líderes e Desenvolvimento de Soft Skills. Assessment e seleção por competências e potencial.

Liana Gus

Psicóloga com mais de 30 anos de experiência no ambiente organizacional. Coach Executiva e Empresarial ( ABRACEM ) e Coach de Equipes ( GTCI ). Didata em Coaching Executivo Empresarial pela ABRACEM, EMCC(European Mentoring and Coaching Council) Individual Team Coaching Acredditation ,Individual Team Coach at Practitioner Level – Systemic Team Coaching Stream – Global Team Coaching Institute

Luciana Croce

Luciana Croce é Advogada com Especialização em Direito Penal e Processual Penal pela PUC-SP e em Sistemas de Gestão Integrados da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança no Trabalho e Responsabilidade Social pelo SENAC Campinas. Sócia da Liquid Desenvolvimento desde 2019, Coach certificada pela ABRACEM. É Analista de Perfis Pessoais – DISC – com experiência em Assessments e atividades de desenvolvimento e mudança comportamental.

Marcelo Gomes de Carvalho

Certificado pela ABRACEM como Coach Executivo e Empresarial, Dir. Presidente do Projeto Atitude, empreendimento social em educação. Graduado em engenharia e MBA em Gestão -FGV. Por mais de 30 anos atuou no ambiente corporativo. Sólida experiência na Gestão de equipes de AP e de Lideranças com foco em autoconhecimento, autonomia, humanização de processos e estratégia Lean. Casado com Rose Zgur, pai de Marcela e Ana e avô da Valentina.

Nair Dias Gomes

Psicóloga(UFRGS), Advogada(PUC), Especialista em Psicologia Organizacional, do Trabalho e RH(PUC). Possui formação Internacional em Coaching Integrado-ICI e em Coaching Executivo e Empresarial-ABRACEM, aperfeiçoamento em Coaching de Equipe-AoEC e formações em Mentoring. Membro credenciado da ABRACEM. Durante 28 anos foi executiva de RH. É Docente em pós-graduações, Diretora da ABRH-RS e da NDGomes Consultoria e Membro Fundadora da Coaches  Associados. Desde 2008 é Coach Executivo e Empresarial.

Nelba Becker

Coaching executiva em gestão estratégica/tática na área de RH e cultura organizacional Especialista em desenvolvimento de gestores e liderança estratégica e tática Experiência de 30 anos em gestão de pessoas e RH, 10 anos em Cultura Organizacional Assessoria a gestores e executivos em RH Especializações e MBA psicanálise do século XXI Dinâmica de Grupo Gestão de RH Psicologia Organizacional Cultura organizacional e Liderança

Rosa Krausz

Socióloga(USP), Mestre em Ciências Sociais (USP.)Doutora Em Saúde Pública (USP). Analista Transacional Organizacional e Educacional Didata, pela International Trasactional Analysis Association (ITAA) e UNAT-Brasil (União Nacional dos Analistas Transacionais)
Coach Executiva Didata pela Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial (ABRACEM) e Full Member da World Wide Association of Business Coaches (WABC). Fundou e foi primeira Presidente da UNAT-Brasil.  Em 2005 fundou a ABRACEM na qual ocupou também o cargo de primeira Presidente e Diretora Científica e de Formação, tendo conduzido a formação de inúmeras turmas de coaches executivos e empresariais reconhecidos pela Abracem. Diretora Técnica da INTELECTUS, Desenvolvimento, tem larga experiência em coaching de executivos, coaching de equipes, supervisão e formação de coaches executivos e empresariais.  Autora de vários livros sobre suas especialidades entre os quais Coaching Executivo: A conquista da liderança (2ª. Edição) e Reflexões sobre Coaching Executivo e Empresarial.( S.Paulo: Scortecci Editora). Publicou mais de 50 artigos sobre Coaching no Boletim da ABRACEM e na Revista Coaching Brasil na coluna Observatório de Coaching.

Rosana Benine

Doutora em Linguística Aplicada (PUCSP), mestre em Linguística (UNICAMP/SP) e graduada em Fonoaudiologia (UNIFESP). Coordenadora de Dinâmica dos Grupos (SBDG), Coach Executiva Empresarial (ABRACEM) e Analista Transacional Certificada (área Organizacional UNAT-Brasil). Docente por 25 anos e fonoaudióloga clínica por 30 anos. Atua como mentora e coach em comunicação verbal e como coach executivo empresarial.

Rosangela Bacima da Silva

Psicóloga, Especialista e Mestre em Administração de Empresas – PUC/SP. Vivência de 25 anos como executiva de RH e ESG,15 anos como consultora em Gestão de Pessoas, Lideranças e Equipes, Transformação Cultural, Organizacional e Gestão Sustentável. Coach Executivo e Empresarial pela ABRACEM, Mentora, Especialista em The Inner Game Coaching pela TIGS Brazil e em Psicossocioanálise, ligada à Associazione Italiana di Psicosocioanalisi.

Rosilda Correa Buzzi

Economista, especialista em Marketing e Comunicação Empresarial, 26 anos de experiência em empresa de Grande Porte, sendo 18 anos como instrutora e formadora de instrutores da Universidade Corporativa do Banco do Brasil, na diretoria de RH. São 12 anos de atuação como Coach Executivo e Empresarial ( Formação ABRACEM), consultora, e instrutora do Sebrae PR, nas áreas de Vendas, Empreendedorismo e Liderança.

Simone Chaiben Furini

Graduada em Psicologia pela Unisinos, Formação em Dinâmica dos Grupos/SBDG. Formação em Coaching Executivo Empresarial pela Abracem/SP; Life Professional Coaching pela SBC. MBA em Neurobusiness/FGV. Formação em Assessment pela Saad Company e Formação em Mentoring pela 3UP Talentos.

Simone Kramer Silva

Psicóloga/PUC-RS, especialista em MKT e Dinâmica de Grupo/SBDG, CoEE e Didata pela ABRACEM. Aperfeiçoamento em Team Coaching com John Leary e com David Clutterbuck. Há mais de 30 anos em RH, sendo nos últimos 13 como CoEE. Após ter atuado em empresas, há 25 anos está como consultora à frente da COACHES ASSOCIADOS. Professora em nível de especializações, atua voluntariamente como Presidente do Conselho da ABRH-RS e da ABRACEM e mentora no IVG.

Graduado em Administração de Empresas com Especialização em Negócios. MBA em Gestão de Recursos Humanos. Practitioner em PNL. Empreteco (Sebrae). Certificado em Action Learning Coach. Formação de Consultores e Líderes Facilitadores. Certificado em Segurança Psicológica de Times. Formação em Constelação Sistêmica Organizacional e Certificação em Facilitação de grupos. Possui mais de 15 anos de experiência em atendimentos de coaching.

Coach Executiva e Empresarial pela ABRACEM, Coach Sistêmica de Equipes pelo GTCI, Certificação pela EMCC como ITCA, atuação na área de Coaching Corporativo, Executivo e Empresarial com foco em Processos de Coaching Executivo, Coaching Sistêmico de Equipes, Desenvolvimento de Competências de Liderança, Sucessão Empresarial e Coaching de Performance; Supervisão em Coaching Executivo; Gestão de Desempenho; Mediação e Gestão de Conflitos Organizacionais.

Master Coach Executiva e Empresarial – ABRACEM; Consultora em Educação Corporativa; Especialista e Mediadora de Conflitos Organizacionais; Terapeuta de S.E.®; Mba em Gestão de Pessoas; Pós Graduada em dinâmica dos Grupos; Pós graduada em Jogos Cooperativos; Pós Graduada em Psicologia em Excelência do Desenvolvimento Humano; Graduada em Educação Física; Professora convidada dos Mbas da Fundação Getúlio Vargas e da Santa Casa-SP e da Fundação Dom Cabral. Co-autora do Livro Pedagogia da Cooperação. ed Bambual,2020

Empreendedora. Psicóloga. Consultora em Gestão de Pessoas. Coach Executivo. Especialista em Gestão de Pessoas e RH Estratégico. Especialista em Administração de RH e MBA em Gestão Empresarial. Diversas formações em Coaching, dentre elas: Professional Coach, Executive Coach e Coach Executivo e Empresarial pela ABRACEM. Atuação Prática: Psicologia Organizacional e do Trabalho, HR, Hunting, Transição de Carreira, Coach, Coaching Executivo, Coaching de Carreira, Orientação Profissional, Jobhunter, Headhunter. Experiência em Gestão de Cargos Carreira, Comunicação Interna, Educação Corporativa, Gestão do Clima Organizacional. Além de projetos como: Mentoria Corporativa e Recursos Humanos, Programa de Desenvolvimento e Engajamento para Jovens Aprendizes, Programa Trainee para Liderança, Programa de Formação e Desenvolvimento de Líderes. Planejamento, implantação, e gestão, de programas de inovação corporativa.

MBA em Recursos Humanos pela FEA/USP – 1999 e formado em Ciências Sociais pela PUCCAMP – 1970. Sólida carreira executiva em Gestão de Pessoas, em empresas como Chase Manhattan, Aracruz, Xerox, Kolynos e Vivax – de 1967 a 2012. Desde 2012, tem se dedicado ao Coaching Executivo e Empresarial – Formado e Membro Didata da ABRACEM – Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial

Certificada em Coaching Executivo e Empresarial pela ABRACEM em 2013. Mestre em Criatividade em Inovação pela Universidade Fernando Pessoa, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pelo INPG, Psicóloga formada pela ACE. Sócia e co-fundadora da Consultoria LiseChaves. Atua há 20 anos, nas áreas de Treinamento, Desenvolvimento e Educação, Processos de Outplacement e Planejamento de Carreira e Coaching Executivo e Empresarial.

Reúne mais de vinte anos de experiência na área de Recursos Humanos. É Consultora em Desenvolvimento de Pessoas, Coach Executivo Empresarial, Mentora em Carreira. Sócia-proprietária da Carolina Feltrin Consultoria e Professora em comportamento humano. Psicóloga, especialista em Administração com ênfase em RH pela PUCPR, especialista em Dinâmicas dos grupos pela SBDG, formação em Análise Transacional pela UNAT e Mestre em Gestão de Cooperativas pela PUCPR.

Atua com dedicação exclusiva como Coach Executivo e Empresarial – certificada pela ABRACEM. MBA Executivo em Desenvolvimento Humano de Gestores, Gestão de Pessoas com ênfase em Liderança Organizacional pela FGV. Atuação gerencial na área comercial, habitacional e social. Licenciatura em Ciências com Habilitação Plena em Matemática.

 

Consultora, Coach. Facilita Conselhos de Família. Mestre Sociologia Organizações (UFPR). Especialista: Psicologia Social (PUC-PR); Desenvolvimento Organizacional (SPEI-PR). Psicóloga. Certificações: Prog. Master Liderança e Coaching (Marcondes SP); Coaching Executivo Empresarial (ABRACEM); CTT (BVC). Outras: Governança Corporativa; Dinâmica Grupos; Psicanálise, Terapia Familiar Sistêmica. Livro: Psicologia, Coaching, Fronteiras. Reflexões Impertinentes. BP, 2020.

Psicóloga Organizacional CRP 08-11178 com 20 anos de atuação profissional. Coordenadora de Dinâmica dos Grupos e Analista Transacional com foco na área organizacional. Analista PDA certificada. Docente convidada para ministrar disciplinas em instituições de ensino superior. Coach Executiva e Didata em Coaching Executivo e Empresarial certificada pela ABRACEM. Sócia-proprietária da Maia&Mendes – Coaching e Desenvolvimento de Pessoas.

Profissional com mais de 30 anos de experiência vividos, exclusivamente, na área de pessoas. Sócia da Human Experience Desenvolvimento Humano, possui certificação The Coaching Clinic pela Corporate Coach U, Coach Executivo e Empresarial pela ABRACEM [Associação Brasileira de Coaching Executivo Empresarial], é Advogada [UNICURITIBA], com especialização em Designer de Organizações Positivas, Análise Transacional [UNAT – Brasil] entusiasta dos assuntos relacionados a ESG, é Diretora de pessoas na Watch Brasil TV, além de atuar como Coordenadora IBGC/PR [Pilar Diversidade e Inclusão] e também da Câmara de ESG da ACP [Associação Comercial do Paraná)

Graduando em Psicologia (USJT, 2026), Pós-Graduado em Gestão de Pessoas, Carreiras, Liderança e Coaching (PUCRS, 2021), MBA em Gestão Comercial (FGVRS, 2010), Graduado em Administração (UFPR, 2004), Coach formado na ABRACEM (2016), fazendo certificação em análise transacional na UNAT, sólida carreira executiva com mais de 12 anos de experiência como líder de equipe de vendas em grandes empresas como Novo Nordisk, Mundipharma e Bayer S/A.

Doutoranda em Economia de Empresas; pós: Filosofia – Ética e Política e Psicologia e Coaching; especialista em Filosofia Clínica e Dinâmica de Grupos; graduada em Filosofia. Coach Executiva e Empresarial (2007) e Didata desde 2016, atuando na coordenação de turmas, grupo de estudos e docência em programas de Coaching Profissional. Possui várias formações e pesquisa a sustentabilidade das mudanças (2014-22). Consultora, facilitadora e mentora na área comportamental, credenciada ao SEBRAE (2000-22) e SESCOOP (2005-22). Co-autora do livro Manual Completo de Treinamentos Comportamentais. Sócia da Bringmann Business School (2000-22). Professora por vocação (1991-2022).

Com uma vivência de 25 anos em gestão de recursos humanos e ouvidoria, atualmente dedica-se ao desenvolvimento de competências de liderança e equipes. Coach Executivo e Empresarial pela ABRACEM, possui formação em consultoria de processos, dinâmica dos grupos e educação corporativa. Graduada em Letras, especialista em Administração de Recursos Humanos, pela UFPR, em Gestão de Pessoas, pela FGV e MBA Executivo Internacional, pela FIA/USP.

Mestre em Psicologia Social e do Trabalho (USP), Psicologo (PUC-SP), Especialista em Psicologia Organizacional (CFP). Diretor da Liquid Desenvolvimento. Formado e Associado ABRACEM. Atua como docente no MBA em Gestão Empresarial da FEA-USP (FUNDACE) – Rib. Preto

Facilitador de processos organizacionais, financeiros e de desenvolvimento humano, possui mais de 35 anos de experiência profissional em empresas de diferentes portes e setores. Atualmente é Sócio VP na live e empreendedor em diversas iniciativas. Filho, marido, pai, é administrador de empresas pela Universidade São Judas/SP, com especializações em gestão empresarial pela FGVSP e gestão de organizações do terceiro setor pelo Mackenzie/SP

 

Pós-Graduada em Gestão Global de Negócios; Bacharel em Adm. de Empresas; formação em Coaching Executivo pela ABRACEM – Associação Brasileira de Coaching Executivo, Analista DISC e Mentora QEMP. CEO da RAZÃO HUMANA Consultoria, Coach, Consultora, Palestrante e Escritora. Atua Coach para Executivos e performance Profissional.

Consultora e  sócia da IVANA ZANINI Desenvolvimento Humano.  Economista  pós graduada em Marketing e Propaganda e Dinâmica de Grupos e Análise Transacional. Coach Executiva e Empresarial, Analista Transacional certificada. Didatas e docente em cursos de formação em Análise Transacional e Coaching Executivo e Empresarial.  25 anos de experiência e vivência em empresas de grande e médio porte, mais de 10 anos desenvolvendo profissionais com coaching executivo e  Análise Transacional , 05 anos coordenando e facilitando grupos de  formação em Análise Transacional e Coaching Executivo e Empresarial.

Jaqueline Oliveira é sócia da Ato Executivos e atua como headhunter e coach de lideranças. Com 26 anos em carreira executiva, atuou em empresas nacionais e multinacionais com Desenvolvimento Organizacional, RH, Planejamento Estratégico, Qualidade e Jurídico. Analista Comportamental, instrutora do Eneagrama e Coach Executivo e Empresarial (ABRACEM). É Psicóloga, Pós-graduada em RH e Mestre em Administração. Linkedin: jaqueline oliveira.

Coach Executiva e Empresarial -ABRACEM, Formação em Analise Transacional-Área Organizacional-UNAT, Formação em Dinâmica de Grupos e associada – SBDG. Certificação Internac. Myers Briggs Type Indicator ® – FELLIPELLI. Certificação Internac. 6Ds-The 6Ds Company. Educação Física-UFPR. Sólida experiência em consultoria para Programas de Desenvolvimento para Lideranças, formação de novos líderes e Desenvolvimento de Soft Skills. Assessment e seleção por competências e potencial.

Psicóloga com mais de 30 anos de experiência no ambiente organizacional. Coach Executiva e Empresarial ( ABRACEM ) e Coach de Equipes ( GTCI ). Didata em Coaching Executivo Empresarial pela ABRACEM, EMCC(European Mentoring and Coaching Council) Individual Team Coaching Acredditation ,Individual Team Coach at Practitioner Level – Systemic Team Coaching Stream – Global Team Coaching Institute

Luciana Croce é Advogada com Especialização em Direito Penal e Processual Penal pela PUC-SP e em Sistemas de Gestão Integrados da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança no Trabalho e Responsabilidade Social pelo SENAC Campinas. Sócia da Liquid Desenvolvimento desde 2019, Coach certificada pela ABRACEM. É Analista de Perfis Pessoais – DISC – com experiência em Assessments e atividades de desenvolvimento e mudança comportamental.

Certificado pela ABRACEM como Coach Executivo e Empresarial, Dir. Presidente do Projeto Atitude, empreendimento social em educação. Graduado em engenharia e MBA em Gestão -FGV. Por mais de 30 anos atuou no ambiente corporativo. Sólida experiência na Gestão de equipes de AP e de Lideranças com foco em autoconhecimento, autonomia, humanização de processos e estratégia Lean. Casado com Rose Zgur, pai de Marcela e Ana e avô da Valentina.

Psicóloga(UFRGS), Advogada(PUC), Especialista em Psicologia Organizacional, do Trabalho e RH(PUC). Possui formação Internacional em Coaching Integrado-ICI e em Coaching Executivo e Empresarial-ABRACEM, aperfeiçoamento em Coaching de Equipe-AoEC e formações em Mentoring. Membro credenciado da ABRACEM. Durante 28 anos foi executiva de RH. É Docente em pós-graduações, Diretora da ABRH-RS e da NDGomes Consultoria e Membro Fundadora da Coaches  Associados. Desde 2008 é Coach Executivo e Empresarial.

Coaching executiva em gestão estratégica/tática na área de RH e cultura organizacional Especialista em desenvolvimento de gestores e liderança estratégica e tática Experiência de 30 anos em gestão de pessoas e RH, 10 anos em Cultura Organizacional Assessoria a gestores e executivos em RH Especializações e MBA psicanálise do século XXI Dinâmica de Grupo Gestão de RH Psicologia Organizacional Cultura organizacional e Liderança

Socióloga(USP), Mestre em Ciências Sociais (USP.)Doutora Em Saúde Pública (USP). Analista Transacional Organizacional e Educacional Didata, pela International Trasactional Analysis Association (ITAA) e UNAT-Brasil (União Nacional dos Analistas Transacionais)
Coach Executiva Didata pela Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial (ABRACEM) e Full Member da World Wide Association of Business Coaches (WABC). Fundou e foi primeira Presidente da UNAT-Brasil.  Em 2005 fundou a ABRACEM na qual ocupou também o cargo de primeira Presidente e Diretora Científica e de Formação, tendo conduzido a formação de inúmeras turmas de coaches executivos e empresariais reconhecidos pela Abracem. Diretora Técnica da INTELECTUS, Desenvolvimento, tem larga experiência em coaching de executivos, coaching de equipes, supervisão e formação de coaches executivos e empresariais.  Autora de vários livros sobre suas especialidades entre os quais Coaching Executivo: A conquista da liderança (2ª. Edição) e Reflexões sobre Coaching Executivo e Empresarial.( S.Paulo: Scortecci Editora). Publicou mais de 50 artigos sobre Coaching no Boletim da ABRACEM e na Revista Coaching Brasil na coluna Observatório de Coaching.

Doutora em Linguística Aplicada (PUCSP), mestre em Linguística (UNICAMP/SP) e graduada em Fonoaudiologia (UNIFESP). Coordenadora de Dinâmica dos Grupos (SBDG), Coach Executiva Empresarial (ABRACEM) e Analista Transacional Certificada (área Organizacional UNAT-Brasil). Docente por 25 anos e fonoaudióloga clínica por 30 anos. Atua como mentora e coach em comunicação verbal e como coach executivo empresarial.

Psicóloga, Especialista e Mestre em Administração de Empresas – PUC/SP. Vivência de 25 anos como executiva de RH e ESG,15 anos como consultora em Gestão de Pessoas, Lideranças e Equipes, Transformação Cultural, Organizacional e Gestão Sustentável. Coach Executivo e Empresarial pela ABRACEM, Mentora, Especialista em The Inner Game Coaching pela TIGS Brazil e em Psicossocioanálise, ligada à Associazione Italiana di Psicosocioanalisi.

Economista, especialista em Marketing e Comunicação Empresarial, 26 anos de experiência em empresa de Grande Porte, sendo 18 anos como instrutora e formadora de instrutores da Universidade Corporativa do Banco do Brasil, na diretoria de RH. São 12 anos de atuação como Coach Executivo e Empresarial ( Formação ABRACEM), consultora, e instrutora do Sebrae PR, nas áreas de Vendas, Empreendedorismo e Liderança.

Graduada em Psicologia pela Unisinos, Formação em Dinâmica dos Grupos/SBDG. Formação em Coaching Executivo Empresarial pela Abracem/SP; Life Professional Coaching pela SBC. MBA em Neurobusiness/FGV. Formação em Assessment pela Saad Company e Formação em Mentoring pela 3UP Talentos.

Psicóloga/PUC-RS, especialista em MKT e Dinâmica de Grupo/SBDG, CoEE e Didata pela ABRACEM. Aperfeiçoamento em Team Coaching com John Leary e com David Clutterbuck. Há mais de 30 anos em RH, sendo nos últimos 13 como CoEE. Após ter atuado em empresas, há 25 anos está como consultora à frente da COACHES ASSOCIADOS. Professora em nível de especializações, atua voluntariamente como Presidente do Conselho da ABRH-RS e da ABRACEM e mentora no IVG.

Associados Abracem